Notícias

Encontro de formação pedagógica e humana marca início do ano letivo

Equipe educativa da Escola Nossa Senhora Auxiliadora iniciou o ano letivo de 2019 com um encontro estratégico.

Equipe educativa da Escola Nossa Senhora Auxiliadora iniciou o ano letivo de 2019 com um encontro estratégico a fim de assegurar o bom andamento do cronograma escolar. As reuniões, de caráter pedagógico, ocorreram nos dias 01 e 02 de fevereiro e tiveram como finalidade apresentar o planejamento da escola, os materiais que serão usados neste novo ano, além de informações sobre novos alunos, matrículas e infraestrutura do colégio.

“Foi uma reunião para darmos as boas-vindas aos educadores e apresentarmos o panorama geral da escola, enfatizando os investimentos nos espaços, os materiais pedagógicos, a infraestrutura e o processo de formação continuada”, destacou a diretora pedagógica Maria das Graças Lima Nunes Ferreira. 

O dia 02 também foi marcado por um encontro entre educadores docentes da escola e da Fundação Menino Jesus com o padre Mauro. Um momento que possibilitou a todos refletirem sobre a Santidade, conforme a carta do Reitor-Mor dos Salesianos de Dom Bosco, P. Ángel Fernándes Artime. Segundo a diretora pedagógica, “foi uma manhã maravilhosa, de reflexão e abertura para viver a vida de forma mais leve, simples, conforme os planos de Deus”.

Também participou dos encontros a diretora institucional Irmã Neuza Maria. “Estamos de volta e com as energias renovadas para darmos início a mais um ano letivo”.

Encontro de formação pedagógica (9 Fotos)