Notícias

Relação escola e família é pauta da 1ª reunião de pais de alunos do Fundamental I

Pais e responsáveis puderam conhecer a proposta pedagógica para o ano letivo de 2019

Na noite de 11 de fevereiro, a Escola Nossa Senhora Auxiliadora realizou a 1ª reunião de pais com os educadores do Ensino Fundamental I. O objetivo do encontro foi apresentar a proposta pedagógica que será trabalhada durante o ano letivo de 2019, além das normas, regulamentos e diretrizes do colégio. Uma das pautas abordadas foi a relação entre escola e família.

Os pais foram recepcionados no salão da escola com uma acolhida feita pela Coordenação de Pastoral.

“A acolhida significa momento de reflexão e acolhimento que acontece em todas as casas salesianas. Assim fazia Dom Bosco com os jovens. Ele dava uma palavrinha no final da noite, antes de dormir. No caso das escolas salesianas, a prática é adotada no início de todos os encontros”, explicou a diretora institucional Irmã Neuza Maria.

O 2º momento da reunião de pais ficou a cargo das professoras. Elas apresentaram todos os projetos pedagógicos de cada turma do Fundamental I. “Este ano, as turmas do Fundamental I terão como base os materiais da Editora Edebê, que possuem propostas de atividades e projetos inovadores e muito interessantes”, comentou a diretora pedagógica Maria das Graças L. N. Ferreira.  

Outra pauta da reunião foi a relação de parceria entre a escola e a família, fortalecendo assim a busca por uma educação de qualidade. As duas Diretoras da instituição enfatizaram a importância de pais e responsáveis participarem ativamente da educação dos filhos juntamente com a escola, assegurando o desenvolvimento mais rápido, o melhor desempenho e uma educação exemplar.

A reunião de pais e educadores da Educação Infantil será realizada no dia 18 de fevereiro. Já o encontro com os pais de alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio foi realizado nos dias 06 e 07 de fevereiro, logo após o início das atividades do ano letivo.

Relação escola e família é pauta da 1ª reunião de pais (27 Fotos)