Para Casa 8º Ano

Dia 17/03

  • Inglês – Worbook página 15 a 17, toda unidade (completa).
  • Matemática – Atividade interativa capítulo 3 até dia 31/03;
    • DSOP (Capítulo 1,2 e 3);
    • Página 73 (exercícios: 7 e 8);
    • Página 80 (exercícios: 2 e 3).
  • História – Página 43 atividades 1,2 e 3. Página 44 ícone, Página 45 ícone.
    • Filme SÉCULO DAS LUZES, página 45.
  • Língua Portuguesa – Livro: Produção de texto 16 a 25.
    • Livro digital página 62 a 72;
    • Página 59 a 62 (leitura);
    • Atividade interativa capítulos 1 e 2.
  • Arte - Pesquise e escreva sobre a história do teatro na Grécia Antiga.
    • A pesquisa deve conter:
    • Qual a relação dos gregos com o Teatro na Grécia Antiga. (1,0)
    • Como eram os espaços destinados à encenação. (1,0)
    • Quais as principais peças escritas nesse período. (1,0)
    • Quem foram Sófocles e Aristófanes - biografia resumida. (1,0cada)
  • Ciências - Pesquisar:
    • Tipos sanguíneos humanos: quais são, características de cada um, quando e por quem foram descobertos.
    • Fator Rh: o que é, sua importância na determinação do tipo sanguíneo humano.
    • Incompatibilidade sanguínea: o que é e consequências para o ser humano.
    • Fontes para seres pesquisadas: Toda matéria, Só Biologia, Mundo Educação e outras fontes que sejam confiáveis.
    • Os alunos deverão fazer as atividades no caderno, pois elas serão discutidas em sala e cobradas em prova.
    • Além disso, serão avaliadas. O visto será dado no caderno.

 

Dia 16/03

  • Matemática – Página 80 (exercício: 1)

 

Dia 13/03

  • Arte – Apresentação prévia das cenas.

 

Dia 12/03

  • Inglês – Anotar no caderno o vocabulário de Word wise page 19.
  • Matemática – Cálculos passados no caderno.

 

Dia 11/03

  • Matemática – Página 75 (exercícios: 4 e 5), DSOP Página 15 e 16 para quarta-feira.
  • História – Página 42 ícones 1, 2 e 3.
  • Língua Portuguesa – Páginas 57 e 58. Livro de produção de texto páginas 10 a 15.

 

Dia 10/03

  • Inglês – Workbook Page 12, 13 e 14.
  • História – Página 35 (ícone), página 40.
  • Língua Portuguesa – Trazer o livro de produção de texto amanhã, página 55.

 

Dia 09/03

  • Ensino Religioso – Trabalho para o dia 06/04.
  • Matemática – Cálculos no caderno.

 

Dia 06/03

  • Geografia – Páginas 31 e 32.

 

Dia 05/03

  • Língua Portuguesa – Revisão do caderno para a prova.
  • Ciências – Pesquisa passada em sala.
  • Matemática – Cálculos no caderno.

 

Dia 04/03

  • História – Atividade interativa capítulo 1.

Atividade Avaliativa

  • Língua Portuguesa – Rever capítulos 1 e 2.
  • História – Capítulos 1 e 2 até a página 33.

 

Dia 03/03

  • Concluir atividades passadas em sala.

 

Dia 02/03

  • Matemática – Página 73 (exercício: 5).

 

Dia 28/02

  • Concluir atividades passadas em sala.

 

Dia 27/02

  • Língua Portuguesa – Página 45.
  • Ciências – Pesquisa passada em sala.
  • Inglês – Página 10 e 11 (terminar).
  • Matemática – Página 73 (exercício: 6).

 

Dia 21/02

  • Concluir atividades passadas em sala.

 

Dia 20/02

  • Ciências – Pesquisa passada no caderno.
  • Inglês – Page 10 (exercícios: 1 e 2), Page 11 (exercícios: 7 e 8) - workbook.
  • Matemática – Página 69 (exercício: 1), página 72 (exercício: 1), página 75 (exercício: 1)

 

Dia 19/02

  • Matemática – Página 67 (exercício: 4), página 68 (exercício: 1).
  • História – Página 30 (ícone - atividades 1, 2 e 3), página 32 (exercício: 1), página 33 (exercícios: 1 e 2).

 

Dia 18/02

  • Inglês – Atividade no caderno (terminar).
  • Matemática – Página 65 (exercício: 4), página 67 (exercícios: 1,2 e 3).

 

Dia 17/02

  • Ciências – Refazer a questão 7 da página 28.
  • Ensino Religioso – Trabalho para a próxima aula.
  • Matemática – Página 65 (exercícios: 1 e 2).
  • Geografia – Quadro comparativo no caderno.

 

Dia 14/02

  • Ciências – Pesquisa passada em sala. Páginas 25 a 28 (atividade interativa cap. 1).
  • Geografia – Pesquisa sobre o trabalho em grupo da “Guerra Fria”.

Atividade Avaliativa

  • Ensino Religioso – Apresentação dos trabalhos dos grupos 1 a 3.

 

Dia 13/02

  • Língua Portuguesa – Página 38.
  • Inglês – Rever página 14.
  • Matemática – Página 59 (exercício: 1), página 60 (exercícios: 2 e 3), página 62 (exercícios: 1 e 2).

 

Dia 12/02

  • História – Pág.24 (exercícios: 1 e 2), pág. 26 (exercícios: 1, 2 e 3), pág. 27 (exercícios: 1 e 2).
  • Língua Portuguesa – Páginas: 30 e 31.

 

Dia 11/02

  • Inglês – Pages 4 to 11, welcome unit.
  • Língua PortuguesaLer pág. 26 e 27, responder pág. 28.

 

Dia 10/02

  • Ciências – Pesquisa no caderno.
  • Ensino Religioso – Trabalho em grupo.
  • Matemática – Questões no caderno.

 

Dia 07/02

  • Geografia – Perguntas passadas no caderno.

 

Dia 06/02

  • Inglês – Revisão no quadro.

 

Dia 05/02

  • Matemática – Atividade passada no quadro.
  • História – Atividade (ícone) pág. 14, pág. 12 (exercícios: 1,2 e 3), pág. 14 (exercício: 2).
  • Língua Portuguesa – Pág. 20.