Notícias

OFICINAS AUXILIAM ALUNOS A SE ADAPTAREM AO NOVO ENSINO MÉDIO

Ocorreram, nas últimas semanas, oficinas que auxiliarão os alunos quanto à proposta pedagógica do Ensino Médio, a partir do ano que vem.

OFICINAS AUXILIAM ALUNOS A SE ADAPTAREM AO NOVO ENSINO MÉDIO

Com o intuito de ajudar os jovens do Ensino Fundamental II, do Instituto Nossa Senhora da Glória - INSG/Castelo, em suas escolhas, ocorreram, nas últimas semanas, oficinas que auxiliarão os alunos quanto à proposta pedagógica do Ensino Médio, a partir do ano que vem.

Ao todo foram sete encontros com os professores de Robótica, Alessandro Oliveira e de Anatomia, Maycon Granado, ambos da Educação Técnica. Os estudantes, dos 8º e 9º anos, tiveram a oportunidade de aprofundar os temas abordados. Ao final de cada oficina foi emitido certificado de participação aos alunos.

"Foi um projeto piloto, com visão nas eletivas que serão ofertadas no Ensino Médio, a partir de 2022. Queríamos entender como seria a aceitação dos nossos alunos na prática e foi um sucesso", pontua a coordenadora da Educação Técnica, Fátima Neves.

Sobre o Novo Ensino Médio 

As mudanças, previstas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, têm o objetivo de aproximar os alunos do Colégio Castelo da realidade dos tempos atuais, considerando as novas demandas e complexidades do mundo do trabalho e da vida em sociedade. Para a nova estrutura do Ensino Médio, ocorrerão alterações na carga horária, definição de componentes curriculares nas áreas de conhecimento e ainda os Itinerários Formativos, que consistirão na parte curricular flexível.

Entre os componentes existentes na formação básica estão: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Já nos Itinerários Formativos, o aluno poderá vivenciar práticas, relacionadas à escolha profissional, em Direito, Engenharia, Medicina, Comunicação, Psicologia, inclusive na formação técnica e profissional.

 

Texto: Alysson Nogueira

Foto: Paolla Itagiba

Assessoria de Comunicação Salesiana

 

OFICINAS AUXILIAM ALUNOS/ADAPTAÇÃO AO NOVO ENSINO MÉDIO (10 Fotos)