Notícias

Ensa tem 12 alunos aprovados para a 2º fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

A primeira etapa da 17ª OBMEP aconteceu no início de junho com participação de alunos de todo o Brasil

Alunos da Ensa se destacaram na 1ª etapa da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) que aconteceu no início de junho. Um total de 12 alunos da escola, do Ensino Fundamental e Médio, foi selecionado para 2ª fase, prevista para acontecer em outubro deste ano. 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações– MCTI.

A OBMEP existe desde 2005 e foi criada com intuito de estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. Um dos objetivos do concurso é contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade. Além disso, é também objetivo da competição identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas. 

Os alunos Bento Pessotti Esmeraldo, Giovana Amaro Bohrer, Davi Garcia de Oliveira e Lucas Silva Antunes foram os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental  aprovados nesta 1ª fase. Também foram aprovados Gabriel Mansur de Miranda e Isabela Oliveira de Lelis Soares, ambos dos anos finais do Fundamental. 

A competição também teve participação de alunos do Ensino Médio. Neste nível, a Ensa teve aprovação na 1ª fase de outros 6 alunos. João Henrique Oliveira da Silva, Matheus de Freitas Sek, Airton Barbosa Belico Neto, Pedro Henrique dos Santos C. Oliveira, Raíssa Maria de Castro Cardoso e Daniel Honório de Sousa foram os classificados para a 2ª etapa. 

Segundo informações da Agência Brasil, participaram da prova mais de 18,1 milhões de alunos de 54 mil escolas brasileiras.  

 

Aprovados Olimpíadas de Matemática 2022 (6 Fotos)