Durante a atividade “Qual é o sabor?”, proposta pelo material Giroolhar, os alunos participaram de uma experiência lúdica e educativa que estimulou um dos sentidos mais importantes do nosso dia a dia: o paladar.
Por meio da divertida dinâmica conhecida como ginástica da língua, as crianças tiveram a oportunidade de experimentar diferentes alimentos e identificar seus sabores. Entre expressões curiosas, sorrisos e muitas risadas, os pequenos exploradores foram desafiados a reconhecer características que diferenciam os sabores doce, salgado, azedo e amargo.
A atividade proporcionou momentos de descoberta e interação, incentivando a observação, a percepção sensorial e a ampliação do repertório alimentar das crianças. Além disso, contribuiu para o desenvolvimento da curiosidade e da capacidade de explorar o mundo por meio dos sentidos.