Notícias

APRENDENDO GEOMETRIA COM ALEGRIA: TRIÂNGULOS QUE SE DESCOBREM NA PRÁTICA

Estudantes do 7º ano exploram a condição de existência de triângulos de forma lúdica, unindo conhecimento, criatividade e diversão.

No Instituto Teresa Valsé, acreditamos que aprender é uma aventura que vai muito além dos livros. Por isso, nossos estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de vivenciar uma aula prática de Matemática, explorando o conteúdo Condição de Existência de Triângulos, de uma forma criativa e saborosa: com balas Fini!

Durante a atividade, os alunos puderam montar diferentes triângulos com os “lados” de bala, percebendo na prática quais combinações são possíveis e quais não formam figuras geométricas válidas. Essa experiência não apenas reforçou o conteúdo teórico, mas também estimulou a curiosidade, o raciocínio lógico e a cooperação entre os colegas.

Assim como Dom Bosco nos ensinou, a pedagogia salesiana valoriza o aprendizado que é ativo, divertido e afetivo, mostrando que o conhecimento se constrói melhor quando há alegria, envolvimento e criatividade. Nossos estudantes aprenderam que a Matemática não é apenas um conjunto de regras, mas uma oportunidade de experimentar, errar, acertar e descobrir.

Com iniciativas como essa, o ITV transforma o processo de aprendizagem em algo concreto, tangível e até mesmo doce, conectando mente, coração e mãos. Aprender pode ser sério, mas também pode ser leve, lúdico e inspirador.

 

Professor Matheus Henrique

 

📸 Fotos: Matheus Henrique

APRENDENDO GEOMETRIA COM ALEGRIA: TRIÂNGULOS QUE SE DESCOBREM NA PRÁTICA (15 Fotos)