Notícias

ENSA promove reunião de pais para o Ensino Fundamental II e Médio

Encontro proporcionou diálogo e apresentou propostas pedagógicas para o ano letivo de 2024

Em 08/02, a ENSA realizou a primeira reunião de pais dos estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, marcando o início de uma parceria colaborativa entre família e escola para o ano letivo de 2024. A reunião foi palco de importantes informações sobre a proposta pedagógica da escola.

A acolhida, conduzida pela Ir. Áurea Martins, Diretora Institucional, foi enriquecida com relatos da história da escola, proporcionando aos presentes uma imersão no contexto e na missão salesiana. Em seguida, a Equipe de Pastoral compartilhou os projetos destinados aos adolescentes, ressaltando a importância da participação ativa dos estudantes nessas iniciativas. A equipe falou dos projetos Infância e Adolescência Missionária, AJS e do Teatro.

A apresentação da nova Diretora Pedagógica, Marina Alves, destacou o compromisso da equipe com a excelência educacional da ENSA. A Coordenadora Pedagógica, Paula Costa Carvalho, e a Orientadora Educacional, Luciana Mendes, detalharam os processos pedagógicos e o acompanhamento individual dos estudantes, enfatizando a relevância da parceria entre escola e família para o desenvolvimento integral dos jovens.

Os professores apresentaram suas propostas de trabalho de forma coesa e harmoniosa, sendo aplaudidos pelos pais. Ao final, foi oferecido um momento para diálogo individual com os professores e a equipe pedagógica, fortalecendo o vínculo entre família e escola. O café e o chá foram servidos, proporcionando um ambiente acolhedor e propício ao diálogo.

Reunião de pais EM-EF 2024 (10 Fotos)