Notícias

ENSA promove formação para professores da Infância Missionária

Reunião alinhou estratégias para ampliação das atividades da Infância Missionária na escola

Na última segunda-feira, 18/03, a ENSA sediou uma importante reunião de formação destinada às professoras que atuam como assessoras da Infância Missionária (IAM). O encontro foi conduzido pela coordenadora da Pastoral, Diana Superbi, e teve como objetivo alinhar as estratégias para o trabalho de evangelização das crianças, considerando o significativo crescimento da IAM neste ano de 2024.

Atualmente, a ENSA conta com quatro turmas de IAM às terças-feiras e seis turmas às quartas-feiras, totalizando impressionantes dez turmas de IAM que abrangem alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I.

Diana Superbi destacou a importância da formação diante desse aumento significativo, ressaltando o compromisso da escola em proporcionar um trabalho de evangelização de qualidade. “A Infância Missionária, inserida nas Pontifícias Obras Missionárias e reconhecida como uma obra de nível mundial, completou em 2023 seus 180 anos de existência”, recordou a coordenadora.

Segundo Diana, os objetivos da Infância Missionária incluem tornar Jesus conhecido e amado, promover a oração diária de uma Ave-Maria pelas crianças do mundo inteiro e contribuir de alguma forma com as crianças mais necessitadas. A reunião de formação representou um momento essencial para alinhar esses objetivos e fortalecer o compromisso da ENSA com a educação integral e evangelizadora de seus alunos.